segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dança do acasalamento

Mulher ao volante está sujeita a coisas que vão além de assaltos, xingamentos e batidas em colunas de garagens. Bizarrices como a dança do acasalamento estão no topo da lista de riscos no trânsito. Pode soar estranho o nome, mas provavelmente já tenha presenciado (ou feito) coisas cafonas como: som alto e estalos de dedos para fora da janela, som alto e olho maroto ou, na falta de rádio, braço para fora e aquele mascar chicletes insuportável.

Isso é a famigerada dança do acasalamento, mais conhecida como tentativa ridícula de chamar a atenção da mulher que está no carro ao lado. A base das técnicas é a mesma, mas as abordagens variam de acordo com a criatividade do motorista.

Outro dia, fui dar passagem a uma ambulância e precisei subir no canteiro, no meio da rua, pra ela conseguir cortar o trânsito. Quando voltei o carro para o lugar, o motorista do guincho na faixa ao lado começou a me aplaudir. Olhei para os lados na procura de algum fato digno de palmas, e nada. Era pra mim mesmo. Tratei de acelerar, esse papel de heroína não me cabe.

Quando já estava longe, comecei a refletir. O que esses caras acham que a mulher vai fazer? Jogar o celular para a janela dele, como na propaganda de xampu (ou qualquer cosmético deste nível), abrir a porta e convidá-lo para um “drink” em sua mansão no Morumbi ou se atirar em cima do carro? Não, meu amigo. Ela vai fechar o vidro, virar a cara e pensar: que idiota! E não adianta trocar funk por jazz. Ela vai te achar um otário do mesmo jeito.

Aliás, homens com esse mau hábito devem ficar atentos ao risco à saúde. Segundo a Universidade do Pelourinho, acidentes de trânsito têm o segundo maior índice de braços decepados, fica atrás apenas das minas de Moçambique.

4 comentários:

jovana chances disse...

um dia um motoqueiro bateu num poste pq ficou olhando pra minha mãe e pra minha irmã passando na rua. homem bobo é pleonasmo.

db disse...

mas que roupa elas estavam usando, jovana? e dona da kombi, o cara só tava elogiando o seu comportamento, eu acho...

Eduardo Hiroshi disse...

Juro que eu NÃO faço isso...

Unknown disse...

Eu sempre ensaio uma dancinha do acasalamento antes de sair de casa... Até agora não deu certo. Vou mudar de estratégia. Alguma dica?