quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Chuva, trânsito e orelhas

O trânsito desperta o que há de pior nas pessoas, especialmente em dias chuvosos. Sabe o clássico “O médico e o monstro”? Então, pior. Esses dias, fui mudar de faixa e, como manda a Auto Escola, acionei a seta, olhei pelo retrovisor o movimento e embiquei o carro. Para quê? Quando o cara que estava naquela faixa (a 100 m de distância) viu que eu ia entrar na frente dele, tratou de acelerar.

Se não bastasse, buzinou como se eu cometesse um crime. Pelo retrovisor, vi que ele gesticulava um ***## e, aos poucos, voltava a conduzir seu carro a 20 km/h, sua velocidade de cruzeiro até eu decidir me deslocar para a direita.

Ontem, a caminho do show do Bon Jovi (aplausos), conversava com o taxista sobre a ignorância das pessoas no trânsito. O tema surgiu justamente porque a cidade de São Paulo estava parada e as pessoas achando que sinal de luz e buzinada resolveria o problema de infraestrutura da capital paulista em dez segundos.

Ele me contou que, uma vez, estava na Av. Roberto Marinho, quando um humorista famoso e antigo da televisão, decidiu se tornar o dono da via. Com o carro ocupando as duas faixas, ele não pensou duas vezes ao tender um pouco mais para a esquerda. Foi quando ralou seu importado na lataria do táxi. Segundo o taxista, o episódio culminou em muito palavrão da bem-humorada celebridade, seguido de fuga. Afinal, famosos assim têm bastante dinheiro para poder fugir.

Show de "humor" mesmo foi o que aconteceu na bela noite chuvosa de hoje. Um amigo, que também pilota Kombi, foi testemunha de uma das reações mais bizarras que eu já ouvi falar. Assim ele conta:

- Uma mina bateu na traseira de um tio a meio quilômetro por hora, na Rebouças. O tiozinho saiu do carro revoltado, foi como quem ia socar a cara da mina. Todo mundo olhando. Aí ele puxou a orelha dela e voltou para o carro.

Sabe o que é pior? É mais fácil as pessoas começarem a andar com protetor de orelha do que achar isso tudo um absurdo.

2 comentários:

bueno disse...

Ah, esses amigos que pilotam Kombi. Uma história pior que a outra...

My Fair Lady disse...

Hahahah melhor foi a história q o taxista contou da mulher q urinou no taxi e ia sair de fininho... hahahah