quinta-feira, 5 de março de 2009

Lei de Talião

“PROIBIDO ESTACIONAR
SUJEITO A GUINCHO
CASA DE MÉDICOS
ENTRADA E SAÍDA DE CARROS DIA E NOITE”

Acredite, essa placa pode ser vista no portão de uma casa no bairro Cerqueira César. Não é por nada, mas ser médico garante o privilégio de não ter um idiota estacionado na frente da sua garagem? Ou é isso, ou a placa serve mais para mostrar aos vizinhos, “olha, sou médico e minha esposa também. Desculpa, mas somos pessoas extremamente ricas, inteligentes e bem sucedidas.”

Fiquei indignada. Quer dizer que se eu estiver morrendo na minha casa e meu pai precisar me levar ao hospital com urgência, não conseguirei sair da garagem porque há um carro na frente do portão? Afinal, sou jornalista. Não tenho um motivo nobre para sair e entrar em casa “dia e noite”.

Mesmo com tamanho apelo, duvido que a pessoa que tenha o hábito de estacionar no portão dos outros fique comovida com a casa dos médicos. O argumento é simples, são sempre “cinco minutinhos”. Teoricamente, os cinco minutinhos corresponderiam ao tempo que o médico leva para colocar o jaleco e fazer um xixi antes de atender a emergência. Então, por que não estacionar?

Para a minha casa já decidi. No portão da garagem colocarei a seguinte placa:

“Proibido estacionar. Casa de proprietários de desmanche. Carro depenado em 10 segundos. Em cinco minutinhos as peças já estarão em Diadema”

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu fiz uma leitura diferente. Do tipo "se você estacionar aqui, não vai prejudicar só eu, vai prejudicar o infeliz que tá lá no hospital me esperando".

De qualquer forma, minha vizinha conseguiu uma vaga na garagem porque o filho dela é epilético e ela precisava de uma vaga fácil de sair correndo, quando precisasse.

Anônimo disse...

hahaha... Adorei e você tem toda razão. É aquela mesma discussão da isenção dos rodízio por médicos. Se médicos podem exigir circular livremente nos rodízios, por que não jornalistas, professores ou químicos(!)? Afinal, estamos todos em movimento para que outros se movimentem, e precisem um dos outros...

db disse...

gostei da sua placa. mas esta com um português muito correto pra quem quer passar medo....