quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Cuidado: travessia de aviões

Tem sempre alguém no trânsito que nos irrita profundamente. Pode ser aquele moleque com som alto fazendo barbeiragens e se achando o gostoso ou o tio da Brasília que não tem mais espelho retrovisor e corta a sua frente ou uma louca que freia com tudo para ver um avião sobrevoar a Avenida dos Bandeirantes. Como sou uma pessoa abençoada pela falta de paciência, lógico que foi o pesadelo da mulher amante de aeronaves que me perseguiu.

Pegar trânsito logo que acorda não é algo muito animador. Ainda mais quando você precisa tirar o visto americano e sabe que irá encarar horas em pé, em um fila sem explicação. Estava eu em um dia afortunado desses, quando um Uno resolve pegar a faixa da esquerda.

A mulher que estava ao volante deveria ser uma daquelas pessoas que acordam sorrindo e cantando com os pássaros, pois ela andava a 5 km/h e deixava todo mundo entrar a sua frente, enquanto meia dúzia de palhaços atrás demorava uns dez minutos a mais para andar do que os motoristas da faixa ao lado. Irritada, comecei a colar a Kombi no carro da mulher, para ver se andava. E nada. A fulana cantava e chacoalhava ao som de sei lá o quê. Um passeio matinal, praticamente.

Para abrilhantar ainda mais este momento, um avião da TAM cortou o céu da avenida. Extasiada com a visão, a mulher se atrapalhou toda, socou o pé no freio e esqueceu de desengatar antes de tirar o pé da embreagem. O trânsito andou e o carro morreu. Ao invés de ligar o Uno, o que a ilustre faz? Colocou a cabeça para fora da janela e observou o avião chegar ao aeroporto. Toda atrapalhada, ela ligou o carro e manteve a toada dos 5 km/h, na tentativa de ver a pontinha do avião pelo retrovisor.

2 comentários:

jovana chances disse...

acho que nessa altura da av devia ter um mirante pras pessoas que desejam parar o carro pra observar o tráfego aéreo.

Fabricio Yuri disse...

por essas e outras que vc tem que instalar um lança-mísseis na sua kombi...