quinta-feira, 7 de maio de 2009

Radares não rendem bônus

A reação do cérebro humano na presença de radares e lombadas eletrônicas rende um compêndio de psiquiatria. Tudo bem que muitos deles ficam escondidos para o primeiro que passar correndo pagar a multa, mas isso não significa que se o limite é 60 km/h e o carro está a 70 km/h, você tenha a necessidade de socar o pé no freio e chegar a 30 km/h.

O fato é que a maioria das pessoas faz isso, ainda mais quando se trata das lombadas eletrônicas (que mostram a velocidade). Aqui fica um alerta: você não ganhará desconto no IPVA, nem um bônus de bom cidadão e, muito menos, moedinhas de ouro de duendes que possam se esconder atrás dos postes.

Já aqueles que pensam em uma “margem de segurança” para não receber uma multa injusta e ter o trabalho de recorrer depois, também não precisam passar dos 70 km/h para os 30 km/h, basta ficar com velocidade em 55km/h. Está ótimo, tem a sua margem e não atrapalha a fluidez do trânsito.

Outro lado do ser humano a ser estudado é o prazer de ver os outros levarem multa. É só disparar aquele flash que o povo aponta:

- Tomou uma ‘fleshada’ playboy!

Mais interessantes só mesmo os que brincam com o velocímetro da lombada. No começo das instalações desses aparelhos em São Paulo, um conhecido meu não tinha a menor ideia de que aquilo rendia multas. Como no caminho para sua casa havia uma descida, ele pisava fundo no acelerador. Toda vez tentava superar a marca do dia anterior. Até que as multas chegaram e o “Fittipaldi” precisou vender o carro para pagar o prejuízo. Agora, ele se rendeu ao primeiro grupo e tenta manter a marca mais baixa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ma no "mundo dos games" (que é o que vale) rende. Quanto mais desrespeito, melhor.

Com ou sem gave over.

db disse...

no dia em que eu tiver uma Hammer ou o carro do Mad Max, eu passo por cima desses caras. Tudo porque eu ja quase estourei um carro na estrada por conta disso

Anônimo disse...

No fds um gênio derrubou a lombada eletrônica da Heitor Penteado, ouvi no rádio. Queria muito saber que velocidade marcou. :P

Iberê Thenório disse...

Confesso que gosto de adivinhar a velocidade que a lombada eletrônica vai mostrar. Sempre tento passar a 5 km/h a menos, mas é difícil dar certo.