quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ela voltou

Fui acordada hoje por um som conhecido, mas que não ouvia há meses. Ainda sonolenta, levantei, tropecei na cadeira ao lado da cama e caminhei em direção ao barulho. Quando abri a porta, a luz da manhã impedia que eu conseguisse enxergar quem me aguardava. Até que, aos poucos, meus olhos começaram a se acostumar com a claridade e eu pude definir os velhos traços da minha querida Kombi.

Ela voltou! Não podia conter a minha felicidade. Eu sabia que ela retornaria. O dia quando entrei na garagem e, no lugar dela, só havia marcas de pneus parece algo remoto em minha vida. Para que pensar nisso agora, se ela está aqui?

De pijama mesmo fui dar uma voltinha e matar a saudade. Com ela, tudo é diferente: a ladeira da minha rua fica mais íngreme, a bicicleta que passa ao lado fica mais rápida –bem mais rápida -, os carros da frente ficam mais perto e o meu braço, mais forte. Nada como ter a Kombi de volta.

Quando chego a minha casa é que me passa pela cabeça a curiosidade sobre o que aconteceu com ela. Por que desapareceu? A resposta estava no porta-luvas, recheado de fotografias [veja algumas abaixo]. Ela queria conhecer o mundo. Nada mais justo para quem tem rodas.

Da aventura, sobraram as histórias, as lembranças e UM BELO RISCO NA PORTA, QUE EU NÃO VOU ARRUMAR TÃO CEDO!  Entendeu, dona Kombi?

Um comentário:

bueno disse...

ah, bom. quase achei que era photoshop.